Edital Conexão Artes Visuais MinC/Funarte/Petrobras

 

A Fundação Nacional de Artes (Funarte), vinculada ao Ministério da Cultura, lançou nesta sexta-feira, 14, o Edital Conexão Artes Visuais MinC/Funarte/Petrobras que contemplará 20 projetos em todo o país. Cada proponente do projeto selecionado receberá um prêmio no valor de R$ 45 mil.

As inscrições estarão abertas até 31 de outubro. Poderão participar do processo seletivo pessoas físicas e jurídicas de natureza cultural, com ou sem fins lucrativos, atuantes na área das Artes Visuais. A análise dos projetos será feita por uma comissão composta por cinco profissionais.

O programa está em sua terceira edição e o investimento total é de R$ 1,5 milhão. Entre as ações a serem viabilizadas com os prêmios estão obras, mostras, palestras, seminários, oficinas, residências, mapeamentos, exposições e publicações.

Os proponentes têm total liberdade para escolher o tema de seus projetos, assim como o local onde serão desenvolvidos. O objetivo é contemplar propostas de produção artística experimental, de reflexão crítica e de profissionalização dos processos de gestão cultural.

As atividades e os produtos gerados por meio do edital serão oferecidos gratuitamente ao público.

Mais informações: conexao@funarte.gov.br

Fonte: Site MinC

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s