Global Film Initiative recebe inscrições de projetos audiovisuais

Estão abertas até 15 de janeiro de 2013 as inscrições para a edição de inverno da linha de fomento à produção e pós produção da Global Film Initiative.

Por meio de subvenções diferenciadas de, no máximo, 10 mil dólares cada, o programa pretende colaborar com projetos que apresentem potencialidades artísticas, celebrando o poder das narrativas locais. Os projetos selecionados serão anunciados em abril. Os que conquistarem menções honrosas receberão 1.000 dólares cada.

Podem ser inscritos apenas longas-metragens de ficção, que estejam atualmente entre as etapas de pré e pós produção. Somente realizadores das Américas Latina e Central, África, Caribe, Europa Central e Oriental, Ásia e Oceania estão aptos a pleitear os incentivos.

A Global Film Initiative visa apoiar projetos de países em desenvolvimento por meio de quatro linhas diferentes: apoio para produção e pós produção, aquisições de direitos de exibição de filmes em festivais nos Estados Unidos, apoio à distribuição de filmes estrangeiros no circuito comercial norte-americano e um programa de formação de público para filmes estrangeiros nos EUA.

Mais informações no site www.globalfilm.org.

Fonte: Site Cultura e Mercado

*Com informações do site da Ancine

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s