Conexão Vivo Animações recebe inscrições até o dia 28 de novembro

Estão abertas, até o dia 28 de novembro, as inscrições para o edital Conexão Vivo Animações, que tem como objetivo de estimular a produção de obras audiovisuais de animação, explorando a interface entre música e imagem, em suas diferentes possibilidades de linguagem.

Ao todo, 36 animadores serão selecionados — o triplo do número de participantes das edições anteriores. Cada um deles irá produzir um videoclipe de animação, inédito e sem roteiro pré-definido, para uma das 36 músicas de artistas e bandas selecionados pelo Conexão Vivo nos anos anteriores.

Entre os músicos e bandas participantes, estão Warley Henrique, Burro Morto, Sandália de Prata, Camarones Orquestra Guitarrística, Fernando Sodré, Cérebro Eletrônico, Alessandra Leão e Thiago Pethit, entre outros representantes da atual produção musical brasileira.

Além de receberem verba para a produção das obras audiovisuais, os animadores ainda concorrem a prêmios pela exibição de seus clipes finalizados nas categorias Júri Popular e Prêmio da Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA).

Para se inscrever, o interessado deve criar um perfil individual, de grupo ou coletivo nowww.conexaovivo.com.br, acessar a página de editais do portal e selecionar o regulamento do Conexão Vivo Animações. As inscrições são gratuitas.

Ao se inscrever, o candidato deverá postar em seu perfil, no mínimo, dois links de de obras de animação como portifólio, com duração mínima de 30 segundos, sejam elas completas ou fragmentadas, mas tendo sido produzidas entre os anos de 2004 e 2012.

A etapa final acontece em junho de 2013, com premiação dos videoclipes escolhidos por votação online e pela ABCA.

Fonte: site Cultura e Mercado

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s