Concurso “Rio Eu Te Amo” recebe curtas

Diretores e produtores nacionais e estrangeiros podem participar do concurso Rio Eu Te Amo, que escolherá um curta-metragem a ser incluído como extra no DVD oficial do filme de mesmo nome, que será lançado em 2014. O curta deve ter como tema “O Rio e o Amor” e ter sido produzido entre 2012 e 2013.

O autor do trabalho vencedor terá um contrato com a produtora Conspiração, que produz o concurso em parceria com a Primum Entertainment, a Bossa Nova Films e a Oz Produções.

O projeto é parte da franquia Cities of Love, que homenageia através de filmes grandes cidades do mundo. Já estão confirmadas as participações dos diretores Fernando Meirelles, José Padilha e Andrucha Waddington. A produção ambientada no Rio de Janeiro terá ao todo 10 diretores, nacionais e internacionais.

“Rio Eu Te Amo vai reunir grandes diretores internacionais e nacionais, para que cada um conte uma história de amor em uma locação da cidade. Achamos importante usar um projeto dessa visibilidade como oportunidade para também revelar um novo talento cinematográfico”, diz Pedro Buarque, presidente da Conspiração.

O júri do concurso é composto por Ilda Santiago (Festival do Rio), Julio Worcman (Porta-Curtas), Ailton Franco (Mostra de Curtas) e Leonardo Monteiro Barros (Conspiração).

Os três melhores curtas escolhidos pelo grupo serão postados na Fan Page do movimento #RioEuTeAmo no Facebook para a escolha final do vencedor, que será feita pela comunidade de seguidores.

A série “Cities of Love” já contou com filmes inspirados em Paris e Nova York e terá, além do Rio, Xangai e Jerusalém em suas próximas produções. Na América Latina, a Warner Bros Pictures fará a distribuição do longa. Em países fora desta região, as vendas internacionais estão a cargo da inglesa West End Films.

*Com informações do M&M Online

Fonte: Site Cultura e Mercado

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s