VI Congresso de Direito de Autor

Evento acontece nos dias 8 e 9 de outubro em Curitiba e as inscrições são gratuitas

Sob a temática Direitos Autorais e Economia Criativa: perspectivas para o desenvolvimento acontece o 6º Congresso de Direito de Autor e Interesse Público (CODAIP), nos dias 8 e 9 de outubro,  em Curitiba.

O evento é promovido pelo Grupo de Estudos em Direitos Autorais e Informação (GEDAI), em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina, e conta com o apoio do Ministério da Cultura, por meio da Diretoria de Direitos Intelectuais (DDI) e da Secretaria de Economia Criativa (SEC).

O congresso é aberto ao público e tem como objetivo estimular o debate entre os setores acadêmico, profissional e artístico na área dos direitos autorais em consonância com as novas perspectivas da Economia Criativa no Brasil.

“O apoio ministerial ao 6º Congresso de Direito de Autor e Interesse Público reveste-se de importância por envolver temas diretamente afetos a atual agenda do Ministério da Cultura de fomentar o debate e a discussão da Economia Criativa relacionada ao Direito Autoral, tendo por objetivo ampliar a reflexão em torno de políticas públicas para a matéria no Brasil”, salientou a diretora da DDI do MinC, Marcia Barbosa.

A programação do evento reunirá estudos de caso, debates, palestras, oficinas e workshop, além da participação de estudiosos de Portugal, Espanha e Argentina. A chefe do Programa Economia Criativa da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (Unctad), Edna Duisenberg, da Noruega, completa a lista de congressistas internacionais.

Pelo MinC participam como palestrantes o Diretor de Desenvolvimento e Monitoramento da SEC, Luiz Antônio Gouveia de Oliveira, e o Coordenador-Geral de Regulação em Direitos Autorais da DDI, Cristiano Borges Lopes.

Os interessados em participar do 6º Congresso de Direito de Autor e Interesse Público podem se inscrever no site www.direitoautoral.ufsc.br  até o dia 5 de outubro. As inscrições são gratuitas.

Saiba mais e confira a programação completa.

(Texto: Lara Aliano, Ascom/MinC)

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s