Inscrições prorrogadas para Prêmio Viva Leitura

A 7ª edição do prêmio Viva Leitura teve suas inscrições prorrogadas. Agora os interessados terão até o dia 13 de outubro para inscreverem suas iniciativas de fomento à leitura. A iniciativa da Fundação Biblioteca Nacional oferecerá um total de R$ 540 mil a instituições comprometidas com o incentivo à mediação da leitura em todo o território nacional e a valorização do hábito de ler na conquista da cidadania plena.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas via Internet, pelo site www.premiovivaleitura.org.br, ou via postal, como carta registrada, com Aviso de Recebimento (AR) endereçado para: Prêmio Viva Leitura/Fundação Biblioteca Nacional, Av. Rio Branco n° 219 – Centro – CEP 20040-008 – Rio de Janeiro-RJ.

Serão selecionados 18 projetos finalistas, seis em cada categoria, que receberão troféu e o prêmio de R$ 30 mil cada um. Além disso, as iniciativas indicadas para a Menção Honrosa “José Mindlin” ganharão diploma e medalha. A cerimônia de premiação acontece em dezembro.

Com abrangência nacional, o Viva Leitura  já reuniu mais de 13 mil iniciativas de incentivo à leitura desde 2006, ano da sua criação. Os números refletem o compromisso de pessoas e instituições de todo o país com a formação de leitores. A enorme coleção de trabalhos inspira políticas púbicas na área de educação e colabora no planejamento de ações do Programa Nacional do Livro e da Leitura.

Fonte: Site Cultura e Mercado

*Com informações do site do Ministério da Cultura

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s